Os 11 quilômetros que ainda restam para serem asfaltados entre Diorama e Montes Claros, na GO-174, parecem que serão de fato, concluídos desta vez, depois de décadas de desilusão. O ritimo da obra é acelerado. Depois de placa colocada ao lado da rodovia e canteiro de obra instalado, o número de maquinários e servidores no local, mostra que terá imediata conclusão.
Desde o ano passado já se tinha a ordem de serviço assinada, mas com a vinda do período chuvoso, esperou-se por meses. Naquela ocasião o presidente da GOinfra, Pedro Sales, anunciou em vídeo que a Diretoria de Obras Rodoviárias do órgão tinha conseguido superar os entraves burocráticos e fazer nova licitação.
A obra ficou inacabada da última contratação porque a empreiteira a abandonou por ocasião da transição do Governo de José Eliton para o de Ronaldo Caiado. No abandono de obra, teve-se que abrir licitação para nova empreitada.
A história da obra já passou por vários percalços. Quando a empreiteira Feijãozinho Ltda. que era a contratada, assumiu a obra, eram 21 quilômetros que ainda faltavam. Abandonou a obra deixando 11 quilômetros sem pavimentação. São trechos intercalados, com asfalto e sem a pavimentação. Iniciou por Diorama, fez-se um trecho e ficou chão em seguida. Tem outro trecho que foi asfaltado logo a frente e, em seguida, mais trecho de chão.
Os 11 quilômetros que restam estão entregues para a Mesa Serviços e Projetos Ltda, ora em plena atividade com seus servidores e máquinas. O valor da obra é de 10 milhões e 83 mil reais, recursos do Tesouro Estadual e do BNDES. O prazo de execução é de 4 meses.