Em uma audiência na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Goiânia, na semana passada, o novo prefeito de Amorinópolis, Sílvio Isac (PMDB) definiu pela retomada da obra do esgoto sanitário que ficou paralisada nos últimos quatro anos.
E já na segunda-feira, 23, a obra teve reinício na cidade. A ida do prefeito a Goiânia tratou da retomada de obras, não somente do esgoto sanitário, mas também de outras, igualmente paralisadas. Dentre elas, a do esgoto sanitário e das casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Nesta mesma audiência, com uma conversa já pré-definida sobre as obras, reuniu-se com o Senador Wilder Morais, do Partido Progressista, o mesmo partido do vice-prefeito Izabeti Costa, e reuniu-se também com a superintendente da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes, para que houvesse garantias do recomeço das obras.
O senador garantiu apoio e apresentou soluções para o problema das paralisações das mesmas. Disse que fará o que for necessário para que a população não saía mais uma vez lesada e na espera de mais tempo por obras que são importantes para a comunidade.
O efeito da ida à Goiânia foi rápido e de imediato, e as obras já foram retomadas no ponto onde o esgoto será desaguado (estação de tratamento). Em se tratando de saúde pública é um dos itens principais da nossa Constituição Federal. A finalização da obra do esgoto se faz urgente e necessária para o cidadão.
O prefeito disse ainda que nos próximos meses, o mais rápido possível, as casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tiveram início no seu mandato anterior (2009-2012), serão entregues.
Inicio da retomada de obras da rede de esgoto na cidade