Moradores do Jardim Urânio e adjacências disseram dos problemas locais
Com o objetivo de ouvir a comunidade, o vereador Paulo Alves realizou nesta terça-feira, dia 18, mais uma edição do projeto Gabinete nos Bairros. Desta vez, a reunião aconteceu na casa do Sr. Valdivino (Beza), para tratar sobre as questões envolvendo a região sudeste de Iporá, composta por setores como, Jardim Urânio; Jardim dos Passarinhos e Santa Marta; Setor Aeroporto e Aeroporto Sul e Vila Redentora.
Paulo Alves disse que é comum ouvir queixas da população que os candidatos a vereador e também a prefeito só aparecem na época das eleições e depois desaparecem. Para inverter essa lógica o vereador Paulo Alves realiza o projeto Gabinete nos Bairros para ter o contato direto com a população a fim de ouvir e receber as reivindicações dos cidadãos, pois existem problemas que são do conhecimento de todos e aqueles problemas que somente os moradores conhecem.
Segundo Paulo Alves, todas as reivindicações foram anotadas e que irá encaminhá-las ao prefeito e as secretarias competentes, e aquelas reivindicações que carecem de requerimentos, indicativos ou de projeto de lei, disse que vai tomar as providências.
Como prestação de contas do mandato, o vereador Paulo Alves mostrou seu trabalho realizado no ano de 2013 como: as reuniões do projeto Gabinete nos Bairros, audiências públicas, audiências em Brasília com os ministros e diversas autoridades do Governo Federal, a luta pela habilitação e funcionamento da clínica de hemodiálise de Iporá, além da ação parlamentar em defesa dos trabalhadores do campo e da cidade. Apresentou ainda, o grande volume de obras e investimentos que o Governo da Presidenta Dilma tem desenvolvido em Iporá.
Quanto à segurança pública, o sargento Sandro representando o 12º BPM informou que a polícia militar faz serviço de patrulhamento rotineiro em todos os bairros da cidade com forma e coibir e prevenir ações delituosas, no entanto, a participação da comunidade é muito importante no aprimoramento desse trabalho. Orientou a todos serem mais vigilantes e constatando qualquer situação de anormalidade, acionar imediatamente a polícia militar através do número 190.
O vereador Paulo Alves demonstrou satisfação com a presença e participação da comunidade e que nos próximos dias estará reunindo com os moradores de outros bairros da cidade.