Uma medida do Governo Federal atinge dezenas de municípios desta região, com prejuízo na área de serviço público, no âmbito da Receita Federal. A Portaria 898, de 21 de junho de 2018, determina a suspensão das atividades da agência da Receita Federal sediada em São Luís de Montes Belos e que atende todos os municípios deste lado do Estado. A alegação é de que foi cancelada dotação orçamentária que mantinha esta unidade em funcionamento.
A portaria foi assinada por Paulo Ricardo de Souza Cardoso, que é secretário da Receita Federal do Brasil substituto. A portaria tem a data de 6 de julho para início desta validade.
Esta atitude administrativa do Governo Federal traz um grande descontamento para o segmento empresarial, área contábil e população em geral da região Oeste de Goiás, já que assuntos desta área demandam procura ao órgão sediado em São Luís de Montes Belos. O fechamento deve levar os dessa região a procurar unidade da Receita Federal em Goiânia para serem atendidos em suas necessidades de documentação.
A reportagem falou com Júnior da Receita, ele que é da agência de São Luís e que é vereador nesta cidade, o qual nos afirmou que vai haver uma reunião com o Delegado da Receita Federal em Goias em Sao Luís, na quinta feira próxima, para tratar deste assunto, juntamente com o prefeito Major Eldecírio. A atitude sginfica uma reação da classe política. A portaria expedida fala em criação de alternativas de atendimento.
A PORTARIA