Em razão de matéria publicada na manhã do dia 24 de julho de 2018, na qual o Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, faz indelicadas e infelizes críticas aos Gestores das cidades de Amorinópolis e Diorama, a Prefeita Valéria Ferreira, usando seu direito de resposta, apresenta aqui a sua Defesa em nome do povo de Diorama.
Primeiro, esclarece a Prefeita ao nobre Gestor, que pacientes encaminhados por seu Município ao Hospital Municipal de Iporá já vem regulado pelo sistema de saúde, e que o Município de Iporá recebe a respectiva verba pública referente a cada atendimento, conforme previsão legal. Também esclarece a Prefeita que, em casos cirúrgicos, o Município de Diorama sempre traz junto com o paciente um kit com todos os medicamentos e demais itens necessários ao procedimento, sendo tudo isso previamente acertado entre os gestores de saúde respectivos.
Segundo, justifica a Prefeita que não compareceu ao evento de inauguração do UPA em razão de compromisso anteriormente agendado, porém esclarece que encaminhou representante ao evento, e o Senhor Prefeito Naçoitan sabe disso.
Terceiro, quanto a possibilidade de ambulância de Diorama ter deixando paciente nas proximidades do Hospital Municipal de Iporá, para serem atendidos como iporaenses, a Prefeita Valéria esclarece que isso jamais aconteceu, e que a Prefeita desafia ao nobre Colega para que indique o nome desse paciente, vez que desconhece tal fato, e que tal afirmativa é uma afronta aos servidores de saúde do Município de Diorama, especialmente aos motoristas de ambulâncias, que são todos excelentes profissionais, que jamais fizeram isso, assim como a todo povo dioramense. A Prefeita repudia essa acusação, vez que totalmente sem amparo da verdade.
Ao final, afirma a Prefeita que sua gestão e todos os atos administrativos advindos dos servidores públicos municipais de Diorama são pautados pela verdade e pela honestidade, e que eventuais e descabidas ações de indelicadeza não fará a desconstrução da respeitosa relação de parceria e amizade entre os Municípios de Diorama e Iporá, que são povos irmãos.
Por último, a Prefeita Valéria disse que roga a Deus pela manutenção da paz em nossa região, e que não abre mão do respeito para com o próximo, seja ele quem for, assim como do tratamento respeitoso e institucional para com as autoridades, assim como também jamais aceitará desrespeitos ao povo dioramense.