Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Prefeito da região esteve com Dilma na defesa de municípios

Presidente Dilma entre Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Cleudes Baré, presidente da AGM

O prefeito de Bom Jardim de Goiás continua fazendo seu trabalho no circuito nacional do municipalismo. Cleudes Bernardes da Costa, o Baré, na sua condição de presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), tem atuado intensamente para defender o interesse dos municípios goianos. A atuação mais recente foi em Brasília. A participação da presidente Dilma Roussef na XVI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios foi marcada por um momento de mal estar, e que provocou a reprovação por parte dos organizadores do movimento, quando um grupo de prefeitos se manifestou gritando “FPM, FPM, FPM”, numa alusão a um dos itens da pauta de reivindicações que pede a concessão de mais 1% do Fundo de Participação dos Municípios. Outro grupo de participantes aplaudiu a presidente que fez o anúncio de várias medidas em socorro aos municípios.

Para amenizar o clima de relacionamento entre Governo e prefeitos a presidente Dilma Rousseff convidou os representantes do evento para uma reunião nessa quinta feira (11) no Palácio do Planalto, ao meio dia, quando participaram o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski e prefeitos representando as cinco regiões do país. O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré foi escolhido para representar a Região Centro Oeste, indicado pelas associações dos Estados do Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Ao sair do encontro o prefeito Cleudes Baré disse que a reunião foi muito proveitosa e aconteceu num clima bastante amigável. “A presidente esteve todo o tempo sorridente, de alto astral e solicita as colocações feitas pelos prefeitos”. O presidente da AGM acredita que a partir de agora o relacionamento entre os municípios e o Govenro Federal ganha um novo ritmo. Tanto é que a presidente Dilma sugeriu a criação de um fórum permanente para tratar das questões dos municípios, sugerindo a realização de pelo menos três encontros anuais. Isso vai faclitar o aprimoramento das ações do Governo, bem como evitar que medidas sejam adotadas sem uma prévia discussão com os prefeitos.

Para Baré, depois de melhor analisar as propostas apresentadas no dia de ontem pela presidente, chegou-se a conclusão que elas são bem mais abrangentes do que se pensava e atendem, de forma emergencial, parte do que foi reivindicado. Quanto a reação de alguns participantes durante o discurso da presidente, Baré considerou como sendo compreensíveis “diante do alto grau de insatisfação dos prefeitos com a situação atual. Foi um momento de desabafo, certamente”.

Alguns prefeitos que participaram do encontro alegaram que faltou melhor esclarecimento da presidente em seu discurso quanto ao teor e a abrangência das propostas do governo anunciadas por ela. Fato que provocou a reação de alguns prefeitos, criando um clima de mal estar. Como por exemplo, a concessão de mais 1% do FPM que só pode ser feita através de uma Proposta de Emenda Constitucional, apreciada pelo Congresso Nacional. (Assessoria de Imprensa da AGM)

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

cel
Curto-circuito: como identificar e prevenir acidentes
WhatsApp-Image-2024-10-20-at-09.02
Treinamento sobre vendas foi ministrado para comerciantes e comerciários
Candidatos únicos são aclamados em Ivolândia, Israelândia e Fazenda Nova
urna1
Justiça deu carga e fez lacrações nas urnas a serem usadas
Com 152 número de candidatos a vereador é recorde em Iporá
cel
Curto-circuito: como identificar e prevenir acidentes
WhatsApp-Image-2024-10-20-at-09.02
Treinamento sobre vendas foi ministrado para comerciantes e comerciários
Candidatos únicos são aclamados em Ivolândia, Israelândia e Fazenda Nova
urna1
Justiça deu carga e fez lacrações nas urnas a serem usadas
Com 152 número de candidatos a vereador é recorde em Iporá