Nota da Prefeitura de Iporá discorre sobre a forma de ação diante dos muitos buracos no asfalto causados pelas chuvas. Segue nota vinda do Departamento de Comunicação:
O Gestor Municipal Danilo Gleic fez uma avaliação do planejamento e execução dos trabalhos de revitalização da massa asfáltica e operação tapa buracos no período 2013/2014.
Em um projeto amplo e através de convênios e com recursos próprios a Prefeitura, implantou o Programa Revitaliza Ruas e Avenidas, esse programa já investiu mais de Um Milhão de reais e promoveu melhorias em mais de 100 Ruas e Avenidas de Iporá, citando aqui as Avenidas José Cândido Vieira e São Paulo, trechos da Avenida Pará, todo o Jardim Urânio, Rua Cabul, Rua Jânio Moreira, Avenida Mato Grosso, Rua B, Rua E, pequeno trecho da José Cândido Vieira, Rua Zé Pretinho, Rua Bartolomeu Bueno, Revitalização do Terminal Rodoviário, Rua Tiradentes, e em muitos outros setores. E tão logo passe as chuvas, iniciarão os trabalhos revitalização total das Avenidas Caiapó e Ademar Ferrugem.
Outro grande investimento foi no chamado Anel Viário em fase de conclusão estando já com 60% concluído, só foi interrompida as obras devido às chuvas e o recesso de final de ano da Empresa licitada que retornará aos trabalhos em breve, isso ficou decidido em recente reunião do Prefeito com os responsáveis pela obra.
A operação tapa buracos vem sendo feita em diversos pontos distintos da cidade, porém essa é uma ação que pouco adianta, uma vez que com o período chuvoso todo material empregado fica comprometido poucos dias depois. “Acontece que o asfalto da cidade é muito antigo com trechos que chegam a 30 anos e nesse período não recebeu as devidas manutenções se tornando um problema sempre nessa época”.
A Prefeitura investiu ainda em asfalto novo na Vila Brasília, Jardim Novo Horizonte II e nas proximidades do Cemitério São João Batista no Bairro Mato Grosso.
Danilo Gleic afirma que, o que realmente precisa ser feito é um trabalho de reconstrução do Asfalto praticamente em toda cidade e esse é um projeto para ser colocado em prática já em 2015 assim que passar o período chuvoso. De acordo com Danilo Gleic, desde 2013 esse planejamento foi feito e vem sendo executado dentro do que foi planejado e garante que a malha viária de Iporá será reconstruída em cerca de 80%.
O Prefeito sabe que mesmo com as limitações orçamentárias toda equipe está focada em produção e essa reconstrução asfáltica faz parte dos projetos já para 2015 com os parceiros, com as emendas, com recursos próprios e com os convênios com os Governos Federal e Estadual.
Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás.