Roberto de Faria Salomão, o Robertão do Cartório (PTN), recebeu a reportagem do Oeste Goiano para expor ao público a respeito das muitas dificuldades que vem encontrando para corrigir os danos deixados pela gestão anterior.
Essas dificuldades começam pelo estado das vias urbanas e passa pelas dívidas encontradas e várias dificuldades com relação à documentação da Prefeitura. Algo que muito dificulta é que até o presente momento o antecessor ainda não entregou o balancete de dezembro de 2012 ao TCM. Isso deixa a nova gestão completamente perdida sobre os rumos a tomar.
Veja a fala do prefeito sobre a atual situação de Doverlândia:
Doverlândia está um caos. Não podemos obter nenhuma Certidão Negativa de Débito e isso nos impede de requerer recursos federais de convênios para nosso município e de consolidar os já existentes. O último prefeito não entregou o Balancete de dezembro. Então, isso nos amarra. Estamos recorrendo à Justiça para obter as certidões de que precisamos.
Iniciamos um trabalho de tapa-buracos no asfalto da cidade. Mas isso será feito devagar, pois a Prefeitura, só com seus recursos, não tem como fazer uma licitação de valor mais alto. A recuperação do asfalto será feita da forma como pudermos. Queremos concluir essa recuperação em dois ou três meses.
Estamos trabalhando no parcelamento de dívidas deixadas. Já parcelei uma dívida de cerca de 600 mil reais com a Saneago. Estamos regularizando junto a CELG, PIS/PASEP e todas demais obrigações. Há uma dificuldade de trabalho pois não conhecemos o último balancete, já que não foi entregue. Pagaram a folha de servidores, mas existem dívidas no comércio local.
Com o apoio que estamos tendo dos 9 vereadores será possível reverter esse quadro de dificuldades em Doverlândia. Tempos melhores virão.