Prefeitura de Iporá emite nota a respeito da Renegociação de uma dívida acumulada desde 2002 com a empresa CELG
Em meados do mês de agosto de 2014, o Prefeito de Iporá Danilo Gleic esteve em Goiânia renegociando uma dívida antiga da Prefeitura de Iporá com a empresa CELG, responsável pelo abastecimento elétrico de Goiás. A renegociação tratava de uma dívida acumulada desde 2002, uma herança dura e que gera penalidades ao município.
O valor ultrapassa a quantia de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais). No acordo a Prefeitura de Iporá teria que pagar a dívida em 60 (sessenta) vezes. Do valor total a maior parte era relacionado à prédios públicos.
Essa dívida sempre foi preocupação da atual gestão sendo incluída na lista de prioridades.
Acontece que nessa negociação as duas partes deveriam cumprir os termos acordados. A partir da quarta parcela paga houve um aumento considerável e não previsto nas mesmas, o que gerou, por parte da prefeitura, a suspensão do pagamento até a concessionária CELG explicar o porquê desse aumento. Tal fato não aconteceu apenas com o município de Iporá, é realidade na maioria dos cidadãos iporaenses que foram surpreendidos com contas com valores exorbitantes o que fez com que o Judiciário de Iporá determinasse a suspensão dos pagamentos, fato já até veiculado na imprensa local.
Assim, descumprindo ordem judicial e também acordo celebrado entre as partes, a concessionária insiste em interromper a concessão de energia. Com isso, o Prefeito Danilo Gleic e o secretário de administração Cláudio estão nesse momento na sede da CELG para resolver o problema alertando a comunidade Iporaense que NÃO faltará energia na cidade de Iporá (Se falando em Prédios Públicos), como ventilado no dia de hoje.
Danilo Gleic reafirma que desde que assumiu a gestão paga em dia essas taxas e que um planejamento e um ajuste nas contas foram feitos e por essa razão continuará honrando o compromisso de pagar o parcelamento assim como vem honrando o parcelamento com o IPASI, que também é uma herança deixada por outras gestões, e que já tomou providências tanto no âmbito administrativo quanto no jurídico a resolver a situação. Essa é a missão de uma gestão preocupada com o futuro das finanças do nosso município.