A Secretaria de Obras, Transportes e Ação Urbana da Prefeitura de Iporá mais uma vez realizou o trabalho de limpeza e recolhimento de lixos e entulhos que a população insiste em jogar principalmente nas vias de acesso a cidade.
Considerando que após a limpeza em poucos dias os locais estão novamente lotados de dejetos de toda natureza o Departamento de Fiscalização da Prefeitura irá atuar com rigor a fim de punir os que insistirem em cometer essas infrações, ainda atendendo as muitas reclamações que continuam corriqueiras e com razão por parte da população moradora dos arredores.
Após a limpeza e recolhimento dos dejetos a Prefeitura afixou nos locais placas indicativas com o número da Lei Municipal 04/2015 alertando para o monitoramento dos locais e o valor da Multa de 325,00 (Trezentos e vinte e cinco reias) que será aplicada ao infrator.
Toda população está sendo chamada a agir como agente fiscalizador e parceiro do departamento de fiscalização da Prefeitura denunciando, filmando ou fotografando ações que possam agredir o meio ambiente e identificando o infrator. Considerando que os fiscais não podem estar o tempo todo nos locais.
A conscientização deve partir de cada um de nós e essas placas alertam para que ao cometer a infração o cidadão esteja agindo em plena consciência e sabedor das causas e consequências do seu ato.
A Prefeitura de Iporá trabalha em prol da coletividade e continua buscando formas de melhorar a vida dos Iporaenses com muito esforço e determinação, colaborem cumpra suas obrigações e participe desse desenvolvimento.
E ao perceber ações de desrespeito a essa lei municipal pode entrar em contato ao Departamento de Fiscalização no telefone: 64/3603-7200.
Fiquem atentos! As chuvas estão mais intensas, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!