Departamento de Fiscalização da Prefeitura alerta: Persiste em Iporá o descarte de águas com reagentes químicos nas Ruas e Avenidas
Mesmo com as constantes campanhas e pedidos por parte da Prefeitura Municipal o costume de descartar água nas ruas, principalmente oriundas de máquinas de lavar ou lavagem de veículos continuam constantes nas Ruas e Avenidas de Iporá.
Mesmo a população tendo consciência que isso é uma questão de saúde pública e que, além disso, deteriora os passeios e o asfalto, estão fechando os olhos para isso, algo do tipo “O problema não é meu”. São inúmeros casos detectados pelo departamento de fiscalização da prefeitura que inclusive já está mapeando os casos mais frequentes e até pessoas que mesmo já tendo sido notificadas insiste nessa infração.
Vale ressaltar, que é um numero pequeno de pessoas praticante desse costume diante da grande população do município, mesmo assim o incômodo e os transtornos acabam afetando muitos que procuram constantemente a prefeitura para que providências sejam tomadas.
Brevemente será sancionada uma lei (Projeto) que possibilitará a aplicação de multas aos infratores, que insistirem em depositar água nas Ruas e Avenidas. Esse projeto prevê valores que irão doer no bolso de quem pratica essa ação.
A Prefeitura conclama mais uma vez para que depositem esses reagentes e água diretamente na rede de esgoto, quem não tem essa ligação que possa providenciar o quanto antes, pois dessa forma a água passará por tratamento e será devolvida a natureza.
A conscientização é a primeira e principal medida para sanar esse problema, converse com seu vizinho, tire 5 minutos para expor os malefícios dessa prática para uma pessoa que pode estar praticando esse ato.
E lembre-se a Prefeitura Municipal continua firme na luta contra a DENGUE. Faça sua parte, ajude a combater esse mal. Colabore também não colocando o lixo em árvores, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!