A Prefeitura Municipal de Iporá, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a ida de servidoras representantes do CRAS e CREAS à Goiânia, para participarem da capacitação ofertada pelo MDS, nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de abril de 2016, com o tema: INTRODUÇÃO AO PROVIMENTO DOS SERVIÇOS DO SUAS E BENEFÍCIOS SOCIOASSISTENCIAIS E IMPLEMENTAÇÕES DE AÇÕES DO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA.
Sua oferta responde, de um lado, à necessidade de promover alinhamento dos trabalhadores quanto às recentes inflexões conceituais e normativas ocorridas no campo da assistência social no Brasil, que a alçaram ao patamar de direito do cidadão e dever do Estado e a integraram e localizaram em um sistema de proteção social, e à consequente renovação dos seus aportes teórico-metodológicos e tático-operativos; de outro lado, responde à demanda por melhoria na qualidade do provimento dos serviços e benefícios disponibilizados à população e à qualificação das ações relacionadas às agendas estratégicas de nível nacional que fazem interface com o SUAS, a exemplo do Plano Brasil Sem Miséria (BSM).
É nesse contexto que a Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS e Secretaria Nacional de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI/MDS), com o apoio do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CEGOV-UFRGS), lança este Caderno de Estudos, direcionado a gestores e técnicos das secretarias estaduais e municipais da assistência social ou congêneres.
O MDS e a UFRGS informa a todos que o curso foi de grande relevância para o aprimoramento aos serviços socioassistenciais do SUAS, no âmbito municipal, uma vez que, as servidoras puderam comprovar que a rede socioassistencial no município de Iporá tem funcionado de maneira satisfatória, comparado aos serviços ofertados por outros municípios.
Fiquem atentos! Começou o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!