A Gestão Municipal através do oficio 201/2016 do dia 24 de junho de 2016, endereçado a presidência da Câmara Municipal de Iporá, na pessoa do senhor (Francisco de Paula Rodrigues), solicitou uma sessão extraordinária em regime de urgência por atender os interesses da municipalidade.
A gestão encaminhou Projeto de Lei para apreciação visando resolver uma antiga reivindicação de mais de 400 servidores públicos, que tem os seus contra cheques com salários defasados, alguns desses têm como salário base uma média R$ 450,00 (Quatrocentos e cinquenta reais).
O referido Projeto pede autorização pra reajustar os mesmos para um Salário Mínimo, considerando que a luta dos servidores para um melhor reconhecimento de seu trabalho já se arrasta por mais 30 anos.
A gestão se reuniu com os vereadores Chico Paulo (Presidente da Câmara), Wênio Pirulito, Aurélio Fábio, Eder Manoel, Suélio Gomes, Cleudes Alves e Duílio Siqueira que estão empenhados na execução desse projeto que beneficiará os servidores públicos municipais.
Outra reivindicação do Projeto de Lei é para um aumento real de 7% para outras 17 categorias que também estão com seus salários defasados há anos. Outra ação será a mudança de nível concedida aos servidores da Educação
De acordo com o Gestor Danilo Gleic essas mudanças irão gerar um gasto de aproximadamente 60 mil reais mensais aos cofres públicos, o que não causará um grande impacto devido às adequações salariais das categorias e ao grande numero de servidores que estão aposentando e que passarão a depender do IPASI, esse que se encontra organizado e preparado para tal situação.
É importante resaltar que isso só está sendo possível devido a um equilíbrio nas contas públicas o que está permitindo honrar os compromissos firmados, pagar em dias os servidores, pagar os parcelamentos de dívidas herdadas e outras obrigações da gestão.
As sessões para votação do projeto serão nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho de 2016, quarta, quinta e sexta feira.
Segue em anexo cópia do ofício enviado pela gestão ao legislativo municipal.
Fiquem atentos! A Gripe H1N1 é um problema de todos nós, sejamos parceiros no combate a essa doença com os cuidados básicos que podem prevenir como lavar as mãos sempre que for possível, utilizar o álcool gel, evitar aglomeração de pessoas principalmente em lugares fechados e deixar sempre portas e janelas abertas para melhor circulação de ar e principalmente não se automedicar e qualquer sintoma de gripe ou resfriado mais intenso procurar imediatamente uma unidade básica de saúde para que providências sejam tomadas.