A Caixa Econômica Federal passa a ter o direito de fazer o pagamento dos salários dos funcionários da Prefeitura de Iporá. Até então, esse direito era do Banco do Brasil. Pelo contrato, documento de conhecimento público, a Caixa paga à Prefeitura de Iporá a importância de R$ 1.082.000,00 (hum milhão e oitenta e dois mil reais), o que lhe dará o privilégio deste tipo de movimentação, durante período pré-determinado.
Esta informação foi repassada ao Oeste Goiano pelo Superintendente Regional da Caixa em Goiás, Ubiratan Lima Oliveira, que nesta terça-feira, 7, visitou a cidade de Iporá. Na entrevista concedida ao OG ele afirmou que a agência de Iporá está em bom momento. Sobre o atendimento à Prefeitura para pagamento de servidores, o superintende e o gerente local da Caixa, Rogério Vilela dos Anjos, dizem que este é um processo a ser feito a partir do mês de maio. Até lá, serão abertas as contas dos funcionários. Cada um deles, de acordo com uma programação a ser estabelecida, deverá se dirigir à agência. Sobre o dinheiro que a Prefeitura vai receber da Caixa terá que ser aplicado em obras de interesse da comunidade e feita a devida prestação de contas, ficando sujeito a ação fiscalização dos órgãos competentes.
Nesta terça-feira foi inagurado em Iporá mais um Correspondente Bancário da Caixa. Localiza-se na Rua R-2, anexo ao Rodo Car Auto Posto. Atenderá a população em diversos serviços, principalmente, na área de financiamento imobiliário. Na visita do Superintedente da Caixa uma novidade anunciada foi a de que, durante a Festa de Maio, entre as barracas, do dia 18 a 23 daquele mês, estará em Iporá o Caminhão da Sorte. Virá para que, no período, faça em Iporá, diante do público, os sorteios lotéricos da Caixa. Será a segunda vez que o Caminhão da Sorte virá à Iporá.
Correspondente bancário inaugurado nesta terça-feira, 7, na Rua R-2, anexo ao Rodo Car Auto Posto