Depois de três meses e meio em que lideranças políticas de Iporá estiveram desunidas em disputa por direito de indicação de nome para o cargo de Subsecretário Regional da Educação, o professor Jerônimo Brito volta à função, a qual ocupou nos últimos anos.
Nesta quarta-feira, primeiro de julho, em Goiânia, junto à autoridades estaduais, ficou definida a volta do professor Jerônimo Brito. É uma vitória do grupo político do deputado federal João Campos (PSDB) no qual faz parte o professor que reassume.
Ele perdeu o cargo em 13 de março depois que apareceu em reportagem e foto junto com políticos de oposição. Por ciúme político a outra ala marconista na cidade pediu a cabeça do até então subsecretário. Na época, foram atendidos pelo Governo Estadual. Tucanos de Iporá chegaram a querer emplacar o nome de Dárcio Siqueira para o cargo.
No período em que Jerônimo Brito esteve afastado, a Subsecretaria Regional de Educação passou por intervenção. O professor Honorival Fagundes, que veio de Goiânia para um período que fora imaginado que seria curto, fez a gestão nestes três meses e meio.
Jerônimo Brito está em Goiânia. Continua por lá nesta quinta-feira, 2, quando tem reunião na Secretaria Estadual de Educação. Na sexta-feira, 3, deverá ser reapresentado em Iporá como subsecretário regional de educação para cuidar do ensino da rede pública estadual nos 9 municípios.