O principal endereço de atendimento para serviços públicos está fechado em Iporá. É o Vapt-Vupt, conglomerado de vários órgãos do Estado para despachar os mais diversos documentos.
Desde esta terça-feira, 30, ficou fechado e assim permanecerá pelas próximas duas semanas, cumprindo a quarentena que é item do novo Decreto do Governo de Goias, como forma de prevenir contra a disseminação do vírus que causou a atual pandemia.
Mesmo os atendimentos que estavam agendados pela internet, não são levados a efeito e são remanejados para datas após esse período de 14 dias para intensificação do isolamento social.
Muitos reclamam, mas é forma do Governo de Goiás dar exemplo em sua própria estrutura governamental, de como se deve comportar neste momento em que os casos de Covid-19 aumentaram muito em Goiás. O governador Ronaldo Caiado tem sido um dos mais duros na federação em ações para combater a pandemia.
Mas nem todas suas ações são compreendidas, principalmente, por parte do segmento empresarial que insiste em funcionamento. Atualmente, só os serviços essenciais estão abertos.