Segundo Eurides Laurindo, vereador em Iporá pelo PDT, o trabalho dele tem sido de atenção para com a zona rural, área onde são produzidas as riquezas do município de Iporá.
Nesse particular de atenção à zona rural, o vereador é atento às condições de trafegabilidade para os produtores.
O vereador lamenta que a área de engenharia da Prefeitura de Iporá não seja atenta às condições de pontes existentes no município, sem que haja uma avaliação periódica destas.
Dentre as pontes que mostram-se em situação que merece atenção, está a que fica sobre o Rio Claro, na travessa que dá acesso ao povoado de Pedrolândia. Com a reportagem do OG, o vereador visitou a ponte, em observação ao seu estado de conservação.
A ponte tem buracos na superfície que poderão aumentar de tamanho com as chuvas que caem. Ao se olhar a ponte, por baixo, fica-se com indagações na mente. Essa ponte é quase toda de madeira. É oportuno que a área de engenharia da Prefeitura faça um trabalho de avaliação das suas condições. Veículos grandes, ao passar pela mesma, percebe que esta balança.
Ainda sobre ponte no município, a Prefeitura ainda não iniciou a obra na parte de Iporá, sobre o mesmo Rio Claro, no acesso ao povoado de São Sebastião do Rio Claro (Mandioca Assada). A Prefeitura vizinha está com trabalho adiantado em sua parte. Mas sem que Iporá faça a reforma da sua metade na ponte, ninguém irá usar a mesma. São muitos produtores rurais que estão reclamando da falta de travaessia naquela altura do Rio Claro. Além de produtores, a interdição da ponte está afetando também o transporte escolar.
Com a palavra a Prefeitura de Iporá.