O vereador Paulo Alves, juntamente com os moradores do Bairro Mato Grosso, está realizando um abaixo assinado cobrando da empresa Elmo Engenharia, que está realizando a importante obra de rede de esgoto, que não haja os transtornos aos moradores. E que são muitos!
O problema é que está realizando as escavações nas ruas e nas calçadas, no entanto as mesmas não estão sendo devidamente recuperadas, ocasionando muita poeira e prejudicando a saúde dos moradores, em especial as crianças e os idosos. Está chegando o período chuvoso, se providências não forem tomadas, outros transtornos surgir, como a lama e buracos. O abaixo assinado continua a todo vapor. São vários pontos de coleta de assinaturas espalhados no bairro. O vereador Paulo Alves articula para fazer chegar esse clamor a quem pode fazer com que seja adotada a conduta a conduta correta na execução da obra.
A Prefeitura já fez também uma ação para pedir a Elmo Engenharia que seja comedida nesta forma de executar a obra.
Clamor de moradora
A senhora Lucilene Maria enviou ao Oeste Goiano um email com clamor, no qual relata bem o que passam os moradores. Diz ela:
Sou moradora da Rua Maranhão, no Bairro Mato Grosso de Iporá- Goiás e venho através deste meio de comunicação solicitar ajuda. Peço que divulguem o quanto estamos sofrendo com a poeira devido a construção da rede de esgoto. Quero deixar claro que de forma alguma estou criticando a obra ou a Prefeitura, pois sei que esta obra muito contribuirá com benefícios para nossa cidade, o que está em questão é o tempo gasto para esta construção. No mês de março deste ano começaram as escavações na nossa rua, foi quando aconteceu o soterramento. A empresa deixou a rua sem terminar e começou as escavações em outro local e, desde essa época estamos sofrendo com a poeira.
No dia 30/06/2015 retomaram as escavações e até hoje estamos sofrendo com a poeira.
O que temos de resposta é que devemos ter paciência, temos paciência sim, o que não temos mais é saúde, são inúmeros os problemas.
Outro agravante é que com a instalação do semáforo o trânsito da Rua Maranhão aumentou, pois os motoristas não querem ficar parados, esperando, acabam desviando. É grande o trânsito de carros pesados como caminhões e ônibus aumentando ainda mais a poeira.
Penso que com a chegada das chuvas o problema deverá aumentar.
Mais uma vez ressalto que não estou criticando e sim estou pedindo ajuda para que possamos ter uma vida mais digna.