Nos últimos três dias, um oficial da PM, identificado apenas como Capitão Figueredo, esteve em Iporá para apurar assuntos ligados ao Detran. O capitão faz parte do Departamento de Trânsito de Goiás. Atua exatamente em sindicâncias.
Veio exatamente após denúncias levantadas em Iporá de que haveria na cidade liberação de CNHs apreendidas e cancelamento de multas em troca de dinheiro. Em três dias na cidade, de segunda a quarta-feira, o Capitão Figueiredo ouviu várias pessoas. Primeiramente, o vereador Gumercino Francisco (Fio), do PPS, depois, vários outros fizeram seus relatos.
O vereador Suélio Gomes que fez, na semana passada, uma audiência pública para debater o assunto, revelou em sessão da Câmara desta quinta-feira, 5, esse assunto. O vereador disse que isso “não é mamão com açúcar não”. Ele afirma que o Detran está levando a sério a denúncia apresentada. Afirmou ainda que isso começa como uma sindicância e pode acabar em um inquérito. O Capitão Figueredo voltou para Goiânia com muitos documentos e depoimentos sobre o assunto. O resultado de tudo isso será manifestado posteriormente. Voltaremos ao fato outras vezes.