Realmente o desvio feito não suporta chuvas. Sempre que chove, carros atolam, principalmente, caminhões. Foi assim com a chuva de segunda-feira, 17, e na noite de terça para quarta-feira. Quem se aventurou pelo desvio na manhã de quarta-feira teve problemas. Alguns conseguiram superar o lamaçal. Outros não. Nestes momentos pós-chuvas o desvio feito no km 168 da GO-060 fica intrafegável. Nestas ocasiões os veículos não conseguem atravessar o trecho de pouco mais de 100 metros feitos para se desviar do bueiro danificado na localidade.
Caminhões estiveram atolados no barro que surgiu na via com as chuvas, tanto a segunda-feira quanto da noite de terça para quarta. Mesmo veículos menores estiveram com dificuldade para atravessar o trecho, ziguezagueando sobre a lama, até com risco de chocar nos caminhões que ficaram atolados e sem socorro para de lá serem removidos.
Esta situação se normalizou com o sol desta terça-feira, mas voltou a piorar depois de mais uma chuva. Como o desvio não foi feito com piso de pedra e sim terra, estava sujeito a esta intempérie. E as chuvas estão caindo fartamente na região Oeste de Goiás. Veículos estão sendo orientados a não passar por lá em dias chuvosos.
A previsão do tempo, para os próximos dias, para aquela localidade, com base no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo nublado para esta terça-feira, 18, com chuva no local. E tem previsão de chuva para toda esta semana, no município de Israelândia. Com isso, os que vão para Goiânia ou que, de lá, estão vindo para a região de Iporá, melhor optar por rotas alternativas.