Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Vanderlan define a ida do presidente do Banco Central na CAE para o dia 25 de abril

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE) senador Vanderlan Cardoso PSD/GO

O senador Vanderlan Cardoso PSD/GO, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal – CAE, definiu a data da reunião com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O encontro será realizado no dia 25 de abril, às 9h, no Anexo II do Senado, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 19. A reunião havia sido marcada para o dia 4 de abril, mas foi adiada por causa do feriado prolongado da Semana Santa.

A reunião será uma oportunidade para se discutir questões relevantes para o Brasil e a presença do presidente do Banco Central será fundamental para trazer informações atualizadas sobre a política monetária e as perspectivas para a economia brasileira.

Um dos temas centrais da reunião será a taxa Selic, que é um importante instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central para regular o crédito e controlar a liquidez da economia de acordo com as perspectivas inflacionárias, visando um crescimento econômico sustentável. A definição da taxa Selic tem impacto direto nos juros cobrados pelos bancos e nas taxas de empréstimos e financiamentos em todo o país.

A Comissão de Assuntos Econômicos é responsável por discutir e avaliar projetos e políticas relacionadas à economia brasileira, por isso a presença do presidente do Banco Central é de extrema importância para esclarecer dúvidas e apresentar dados atualizados sobre a conjuntura econômica. O senador Vanderlan Cardoso destaca a importância da reunião e reforça o compromisso da Comissão de Assuntos Econômicos em promover o debate e buscar soluções para os desafios na economia do país.

“Esta reunião é aguardada por todo o Senado e também pelo setor produtivo nacional, afinal estaremos tratando sobre temas que afetam diretamente a economia do País. A reunião na CAE vai dar ao presidente Campos Neto a oportunidade de tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre a visão do BC em relação à taxa de juros praticada atualmente. Minha expectativa é que esta reunião diminua, inclusive, a animosidade que ainda há entre setores do governo e a presidência do Banco Central. Isso seria um passo importante para uma sinalização na redução dos juros no País”, comentou o presidente da CAE, senador Vanderlan Cardoso.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2025-08-10-at-18.51
Preço do gado volta ser nos níveis de 40 dias atrás, anuncia leiloeiro
WhatsApp-Image-2025-08-01-at-16.47
Iporá terá feira da agricultura familiar na próxima segunda
WhatsApp-Image-2025-08-01-at-09.44
Deputada vai homenagear profissionais da comunicação de Goiás
Equatorial obtém selo Inmetro para testes em medidores de energia
WhatsApp-Image-2025-07-24-at-09.44
Otoni orientou 12 municípios da região a obter os kits da saúde
WhatsApp-Image-2025-08-10-at-18.51
Preço do gado volta ser nos níveis de 40 dias atrás, anuncia leiloeiro
WhatsApp-Image-2025-08-01-at-16.47
Iporá terá feira da agricultura familiar na próxima segunda
WhatsApp-Image-2025-08-01-at-09.44
Deputada vai homenagear profissionais da comunicação de Goiás
Equatorial obtém selo Inmetro para testes em medidores de energia
WhatsApp-Image-2025-07-24-at-09.44
Otoni orientou 12 municípios da região a obter os kits da saúde