O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi homenageado pela Santa Casa de Misericórdia de Goiânia pelos serviços prestados no Senado Federal em prol da Instituição e pela destinação de recursos na ordem de R$ 2.260.579,72. O evento ocorreu na sede da Santa Casa, na manhã desta segunda-feira (9), durante apresentação do relatório de atividades e prestação de contas da Entidade.
De acordo com a Superintendente-geral, Irani Ribeiro de Moura, o valor destinado foi utilizado em diversas frentes como, por exemplo, reforma e ampliação do banco de sangue, adequação das enfermarias para atendimento à Covid-19 e reforma da portaria, cozinha e refeitório.
Durante a apresentação, Vanderlan foi representado por seu suplente, o ex-deputado federal Pedro Chaves. “É uma grata satisfação estar aqui recebendo essa homenagem em nome do nosso senador que tantos recursos vêm destinando para a Santa Casa Misericórdia de Goiânia e, também, para outras instituições filantrópicas. Vanderlan é um parceiro da saúde e vem realizando um grande trabalho nessa área”, disse Pedro.
Vanderlan agradeceu a homenagem recebida. “A saúde é uma área que tem toda a minha atenção e fico feliz em ser parceiro da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. É com muita alegria que recebo essa homenagem. Parabenizo a superintendente Irani pelo trabalho que realiza, por salvar tantas vidas e por empregar tão bem os recursos destinados”, comentou.
Além dos recursos destinados, o senador atua em outras frentes em prol da Instituição. “Mantemos negociações com a Caixa Econômica Federal para buscar a redução de juros referentes aos empréstimos realizados pela Santa Casa. Tivemos uma vitória com Santa Casa de Anápolis e creio que teremos aqui também. Estamos atentos, ainda, à tramitação do Projeto de Lei Complementar 104/2021, que tramita na Câmara, que visa a isenção da taxa de liquidação antecipada da Santa Casa” explicou.
Histórico – Fundada em 1936, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG) é uma instituição privada de caráter filantrópico, administrada pela Igreja Católica, através da Diocese de Goiânia e da Sociedade Goiana de Cultura/PUC Goiás. Atua como prestadora de serviço no campo da assistência médica hospitalar, ambulatorial e laboratorial. É uma entidade credenciada junto ao Ministério da Saúde como hospital de ensino tipo 1 e se presta também ao serviço educacional por intermédio de convênio com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Oferece atendimento em 34 especialidades médicas, possui mil colaboradores, 296 leitos e funciona como hospital de ensino da PUC Goiás em 18 cursos de residência.