Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Vanderlan elogia debate com ministros e presidente do Banco Central, no Senado Federal

Senador participou de sessão de debates do Senado sobre juros, inflação e crescimento econômico, nesta quinta-feira

O Senado Federal realizou, nesta quinta-feira, 27, uma sessão temática para discutir a taxa de juros, inflação e crescimento econômico do País. O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), falou sobre a importância de manter o diálogo como principal medida para impulsionar a economia e buscar soluções para a queda da taxa de juros. A sessão, realizada no Plenário do Senado Federal, teve a participação dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento, Simone Tebet, do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de economistas e representantes do setor produtivo.

“Foi um debate de altíssimo nível, que superou todas as nossas expectativas. Atingimos nosso objetivo principal, que foi discutir toda essa questão envolvendo a taxa de juros, inflação e o crescimento econômico brasileiro. Sempre defendi o diálogo e acredito que este é o caminho para a retomada econômica e a redução dos juros”, disse Vanderlan.

Durante o debate, além da taxa básica de juros, que está em 13,75%, também foi tratado sobre a capacidade de crescimento do país, expectativas inflacionárias e novo arcabouço fiscal. Para Vanderlan, o evento foi uma oportunidade para que todos pudessem entender melhor os motivos de a taxa de juros permanecer nesse patamar e, principalmente, o que tem que ser feito para evitar a volta desenfreada da inflação.

“Eu sou de uma geração que viu de perto o sufoco que é uma inflação desenfreada e hoje, a população brasileira, talvez não os mais jovens, tem verdadeiro pavor de inflação. E debates como esse, onde estamos ouvindo doutores e especialistas em economia, ou em audiência como a que realizamos na CAE, nós vamos entendendo um pouco que a questão não é só querer, mas também agir, fazer o dever de casa, e buscar o diálogo e união para achar um caminho para solucionar o problema”, observou o senador.

Durante a sessão, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontou o novo arcabouço fiscal encaminhado ao Congresso e a reforma tributária como prioridades para fazer avançar uma agenda voltada para o desenvolvimento sustentável. “Temos aí uma agenda importante de recuperação da nossa capacidade de crescer, gerar emprego, gerar renda e gerar desenvolvimento”, avaliou.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional
Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional