Da visita de Giusepe Vecci, ontem, sexta-feira, 14, em Iporá, resultou na agilidade para a instalação do Vapt Vupt em Iporá e na ampliação dos recursos para o Banco do Povo servir aos microempreempreededores. Vecci, que é Secretário de Gestão e Planejamento do Governo de Goiás, chegou em Iporá pela manhã. Foi recebido no aeroporto e, em seguida, com autoridades locais (prefeito, secretários e vereadores), visitou o Hospital Municipal, Banco de Sangue, local onde será instalado o Ambulatório Médico de Especialidades – AME (garagem da PM), Nefrocenter, evento da Prefeitura na Vila Itajubá e, em seguida, definiu, ele próprio, o local para o funcionamento do serviço de Vapt Vupt em Iporá. Depois de observar 3 prédios no centro da cidade, decidiu pelo local onde funcionava o INSS (Rua Catalão, esquina com a Avenida Pio XII). Com Giusepe Vecci vieiram também João Campos (deputado federal) e Henrique Paixão (diretor na AGEL).
Giusepe Vecci ouviu as reivindicações do prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos. Enfatizou que o Estado, de fato, já atua em alguns benefícios para Iporá. São estes:
– Obra de melhoria do aeroporto (já licitada)
– Recuperação do anel rodoviário da cidade (já licitada)
– Recuperação do asfalto entre Iporá e Caiapônia
– Ampliado os recursos do Banco do Povo em Iporá que agora faz empréstimos aos microempreendedores de 500 até 25 mil reais.
O que a visita do Secretário trouxe de mais concreto foi a agilidade para a instalação do serviço de Vapt Vupt. Esse órgão estadual funcionará em breve. O Vapt Vupt – Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão atua com o objetivo de ampliar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos, visando proporcionar um atendimento diferenciado, rápido e eficaz, com qualidade, eficiência e produtividade.
Esse Programa do Governo Estadual oferece serviços resultantes da participação de diversos órgãos, oriundos das esferas: federal, estadual e municipal e de empresas privadas prestadoras de serviços de interesse público que, em regime de condomínio, atuam de forma descentralizada, utilizando recursos técnicos altamente desenvolvidos, com ênfase para a informatização.