Em recente fala na Tribuna da Câmara de Iporá, o vereador Carlos Eduardo Mendes Alencar, o Dudu da Papelaria (DEM), defendeu que haja mais diálogo entre os vereadores no ato de busca por verbas de emendas parlamentares para benefícios em Iporá.
Ele explicou que cada vereador tem seus deputados, sejam estaduais ou federais, com os quais se relaciona em defesa dos embates eleitorais e no trabalho legislativo de representação da cidade e vinda dos mais diferentes benefícios.
Na opinião do vereador democrata, se houver mais diálogo entre os membros da Câmara de Iporá, as escolhas dos objetivos para vinda de recursos pode ser em torno de certos critérios e, portanto, mais eficaz para sanar dificuldades da comunidade iporaense. O vereador Carlos Eduardo citou exemplo de atitude conjunta dele com colega e na qual se somou força em torno de um objetivo.
“Da mesma forma, quanto as emendas parlamentares, precisamos conversar mais entre nós, a fim de se saber o que cada um está buscando com o seu deputado”, afirmou ele, enfatizando que “isso dá clareza para se saber o que está previsto de vir e o que nos falta”.
E o vereador defende, inclusive, a junção de pedidos e forças na busca de emendas de mais alto valor e que resolva problemas mais complexos da comunidade iporaense.
O vereador lembrou aos colegas e aos que assistiam a sessão da Câmara de Iporá que uma atitude recente da Maçonaria mostrou um foco coletivo em torno da causa ambiental de recuperação da bacia do córrego que abastece a cidade, no qual vereadores foram chamados para acionar seus deputados por emendas parlamentares. De Karlos Cabral (DEM), deputado ligado ao vereador Dudu da Papelaria, saiu a sugestão em reunião de ambientalistas organizada pela Maçonaria, de que maquinários de alto custo para atuar na bacia do córrego, sejam objeto de emendas coletivas. Explicou Karlos Cabral que os valores financeiros de emendas de deputados estaduais são mais baixos, mas se alguns deputados se juntam em emendas coletivas, poderá se ter nesta recuperação ambiental da bacia as motoniveladoras ou pás carregadeiras, equipamentos que são essenciais para bacias de contenção e curvas de nível, atos imprescindíveis para melhorar a vazão do córrego que abastece a cidade.
O vereador Carlos Eduardo é um dos que está também nesta ação ambiental de recuperação ambiental da bacia do córrego Santo Antônio, aspirando que muitos se juntem em esforço concentrado neste sentido. As duas lojas maçônicas da cidade de Iporá tem estimulado a classe política para que dê melhor atenção a essa preocupante situação em períodos de estiagem, quando se teme a falta de água no abastecimento de Iporá.