Francisco de Paula Rodrigues, o Chico Paulo (PSDB), vereador em Iporá, está reivindicando do Poder Executivo ações enérgicas quanto a prática de propaganda volante em carros de som. Ele afirma que, na condição de representante do povo na Câmara Municipal, tem sido procurado por muitos da comunidade que estão descontentes com o aborrecimento que os muitos carros de som volante da cidade causam ao transgredir leis no que diz respeito ao número de decibéis permitido.
“A poluição sonora está intolerável”, afirma o vereador. Ele salienta que seu esforço para corrigir esse problema está ocorrendo em dois sentidos. Primeiramente, o vereador sugeriu ao prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos (PSDB) que o número de decibéis permitido seja reduzido de 80 para 60.
No outro ponto que o vereador atua é na revisão do valor da multa a ser cobrada. Atualmente, a quem infringir a lei, a multa prevista é de apenas 6 reais. Chico Paulo pediu ao prefeito que altere esse valor, com multa mais pesada que possa inibir a trangressão à lei. Além disso, o vereador ainda espera que a fiscalização passe a ser rigorosa por parte da Prefeitura.
O prefeito prometeu ao vereador que ainda neste mês de setembro chegará na Câmara Municipal um projeto de lei com as alterações que poderão contribuir para aliviar a poluição sonora advinda de carros de propaganda volante em Iporá.