Nesta terça-feira, 16, vereadores de Iporá fizeram chegar ao Juiz Wander Soares da Fonseca, o ofício 048/2020 do Poder Legislativo e que solicita do magistrado um diálogo, cujo tema é pandemia e Decreto.
É feita solicitação de audiência para qual os vereadores deixam em aberto a possibilidade de que seja presencial ou virtual. Os vereadores falam em busca de entendimento para que as regras do Decreto Estadual 9.653 possam ser aplicadas e adequadas, de acordo com a realidade do município de Iporá.
O Juiz com o qual os vereadores querem diálogo é o que assinou sentenças que determinou ao prefeito de Iporá que não baixasse Decreto sobre forma de lidar com a pandemia e que anulou o último Decreto Municipal, fazendo com que prevalecesse, tal como agora, o Decreto baixado pelo Governo de Goiás em 19 de abril passado.
No ofício os vereadores ainda falam em busca de flexibilização e de reabertura coordenada do comércio local. Assinaram o ofício os vereadores Kelio Pereira Borges, Paulo César Martins Rodrigues, Aurélio Fábio Abreu Teixeira, Eder Manoel Duarte e Samuel Queiroz, que é o presidente da Câmara. A assessoria do Juiz já avisou ao presidente da Câmara que nesta quarta-feira, 17, define forma e data para o diálogo.