Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Vice-prefeitos manifestam que convivem em harmonia com titulares

Os conflitos entre prefeitos e vice-prefeitos são muito comuns e, muitas das vezes, ocorrem já no começo de mandatos. No entanto, em Iporá e municípios circunvizinhos, até agora há harmonia entre eles. A reportagem falou com os vices e apurou que, nessa metade de primeiro ano de gestão, a convivência foi pacífica e até proveitosa. Pelo que foi apurado os vice-prefeitos acabaram contribuindo com seus titulares.

Em Iporá, por exemplo, o vice Duílio Siqueira, mantendo o salário de vice e sem ser remunerado por pasta de secretaria, assumiu a de Obras e Ação Urbana. Foi nomeado e responde pela Pasta com atuação em tempo integral. Ele afirma que era um compromisso de campanha, que é muito trabalho, mas está feliz de poder contribuir. Duílio ressalta que seu gesto de assumir essa área administrativa faz a Prefeitura de Iporá economizar recursos, já que não tem que nomear uma outra pessoa.

Diorama

Em Diorama, Célio Moreira é agente político experimentado, homem de muita vivência em várias atividades profissionais e está na área de obras, com muita atuação. É outro que convive bem com o titular. Lá é a prefeita, Valéria Ferreira (PT), que lhe permite um bom espaço na gestão. Célio chegou a ser o secretário de obras. Deixou o cargo, mas continua trabalhando, inclusive, em alguns serviços mais pesados, quando necessário.

Amorinópolis

Em Amorinópolis, Izabety de Jesus Costa ocupa o cargo de vice-prefeito pela terceira vez, além de que a mulher dele, a senhora Maria Morais, também já foi vice-prefeita. Izabety disse que sempre se relacionou bem com os titulares. Com o atual, Sílvio Isac, tem bom convívio, respeito e companheirismo. Não assumiu cargo na gestão, mas ajuda o prefeito por meio de seu partido, o PP, que tem o deputado federal Roberto Balestra e o senador Wilder Morais. Izabety diz que são várias emendas parlamentares que já conseguiu com políticos do partido. Afirma que Sílvio Isac o ouve sobre as questões que leva ao gabinete e tem atendido em questões de interesse do povo.

Israelândia

Em Israelândia, Francisco Eider, que é o vice, mora em São Paulo, mas diz que vem à cidade a cada 15 dias para acompanhar o trabalho da prefeita Miriã Dantas (PSDB), com quem está em perfeita sintonia. Francisco Eider seria o candidato a prefeito em Israelândia, mas permitiu que o casal Tiago e Miriã estivesse a frente de um grupo político. Disse que ficou satisfeito com a vitória da Miriã e que torce e ajuda em prol do êxito da gestão. A forma como ele auxilia é por meio de contatos em Goiânia e Brasília. Francisco Eider é muito bem relacionado com políticos em nível nacional e está semeando uma série de contatos que, certamente, poderão resultar em muitos recursos para Israelândia. Até para parlamentares de fora de Goiás, por exemplo, o vice-prefeito Francisco Eider tem dialogado com o objetivo de trazer benefícios para Israelândia.

Jaupaci

Em Jaupaci, Wagner de Oliveira, o Lé, é outro que está em sintonia com o prefeito de sua cidade. É um vice que não assumiu cargo. Mantém-se somente como vice, mas é atuante ao levar ao prefeito o que percebe ser preciso ser feito. O vice-prefeito de Jaupaci afirma que o prefeito Laerte Dourado é um administrador muito aberto, relata tudo a ele sobre a gestão e está fazendo um trabalho muito bom para a comunidade.

Arenópolis

Em Arenópolis, Ovarci Vilela, diz que após ser empossado como vice-prefeito, tem continuado seu trabalho em prol da população arenopolina, acompanhando o prefeito Flávio Júnior em algumas reuniões onde cumpre a agenda administrativa municipal para  tratar de assuntos juntos ao governo do estado de Goiás, além de reuniões com diversos deputados em buscas de melhorias para a cidade. Cita algumas emendas parlamentares e solicitações que fizeram juntos, na Agetop, Saneago e Agehab. Participou com a gestão de vários mutirões realizados pela Prefeitura para levar até os munícipes com mais rapidez o auxílio necessário. Ele conta que não assumiu nenhuma secretaria, mas tem acesso a todos os secretários e pode dar suporte a qualquer ação por eles desenvolvidas. Afirma que o relacionamento com o prefeito é de cooperação mútua, sempre desenvolvendo ações visando o bem estar da população arenopolina.

Jussara

Em Jussara, o vice-prefeito Jean Carlos da Silva, o Jean da Sementeira (PSDB), interage bem com o prefeito Wilson Santos (PSDB). Eles viajam juntos a Brasília e Goiânia. Mas é comum o vice-prefeito representar o prefeito em eventos importantes em Jussara, como reuniões, audiências públicas e conferências, sempre a convite do prefeito. O vice-prefeito não ocupa cargo na prefeitura. É produtor rural, mas mantém suas atividades como empresário no meio rural com comercialização de sementes. É discreto, aparece mesmo a convite do prefeito para as questões mais importantes. Não é comum vê-lo na Prefeitura. Mas são bastante unidos.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional
Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional