Convergiu para Iporá toda atenção política da região com a visita feita pelo mandatário maior do Estado. Prefeitos, vereadores e líderes dos mais diversos segmentos de vários municípios da região do Oeste Goiano estavam em Iporá para recepcionar Ronaldo Caiado, governador de Goiás. Nesta tarde de sexta-feira, 21, o governador passou por Iporá, vindo de Rio Verde. Em Iporá, cumpriu dois compromissos, ambos com inaugurações.
No Colégio Estadual Elias Araújo Rocha, inaugurou a reforma deste estabelecimento de ensino, obra que terminou na semana passada. Em seguida, o outro compromisso foi no Bairro Mato Grosso, onde na UPA inaugurou a Usina de Oxigênio e UTI com 10 leitos. Caiado foi recebido por autoridades locais e as solenidades com presenças de vários prefeitos e vereadores da região. Na comitiva do governador estava também o vice-governador, Lincoln Tejota, o secretário de saúde do Estado, Ismael Alexandrino, o presidente da Goinfra Pedro Sales e alguns deputados.
A chegada do governador foi pontual, ás 15 horas. Naçoitan Leite, prefeito de Iporá, juntamente com outras autoridades locais, fez recepção no aeroporto de Iporá. O primeiro compromisso foi no Colégio Estadual Elias Araújo Rocha. Acompanhado de comitiva e de políticos locais, naquele colégio foi recepcionado pelo diretor Fernando Borges e equipe deste estabelecimento de ensino. Estava presente Elias Araújo Rocha Filho, cujo pai dá nome ao colégio. O filho do líder político de Iporá nas décadas de 40 e 50 estava feliz de ver aquele colégio com o nome resgatado em favor em favor do seu pai e satisfeito ainda em ver que, pós reforma, o Colégio Elias está com uma boa estrutura física.
O palanque de pronunciamentos das autoridades foi montado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local onde Ronaldo Caiado adentrou até o cômodo da Usina de Oxigênio inaugurado, algo que dá suporte para os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A avaliação do prefeito de Iporá e da área de saúde do município é que esta Usina de Oxigênio e os 10 leitos de UTI são transformadores da saúde pública em Iporá, especialmente em momento como este de pandemia, a fim de que, definitivamente, não haja colapso no atendimento a pacientes.
Os muitos oradores da tarde renderam elogios e homenagens a Ronaldo Caiado, enaltecendo o momento desenvolvimentista de seu mandato, com obras nos mais diversos segmentos. Nessa linha de festividade à gestão caiadista falaram a deputada federal Flávia Morais e o deputado estadual Jeferson Rodrigues Lemos e o vice-governador Lincoln Tejota.
O prefeito Naçoitan Leite fez expansivos agradecimentos ao governador pelos benefícios recebidos e frisou que, em quatro meses de aproximação política dele com o governo, a cidade já recebeu mais de dez milhões de reais em obras ou serviços prestados.
De sua parte, o governador Ronaldo Caiado fez um discurso no qual inseriu prestação de contas de suas ações administrativas e disse que quer os prefeitos próximos dele para que os benefícios possam chegar ao cidadão. Em Iporá, além de inaugurar reforma de colégio e Usina de Oxigênio, lançou a obra de recuperação de asfalto dentro da cidade. Trata-se do recapeamento do anel viário, trecho (Gameleira, A.v Mato Grosso, TG, Rua Francisco Sales até semáforo saída para Rio Verde, mais 3 km de reconstrução G0-174, no perímetro urbano. Máquinas para este início de serviço foram vistas ao lado da solenidade política.