Estava marcado para esta segunda-feira, 5, a partir de 8:30 h, em Iporá, o julgamento pelo Tribunal do Juri de Sandro Moretti Ataídes. Mas mais uma vez o réu não esteve presente. Ele está preso em Mato Grosso do Sul, Campo Grande.
Foi a segunda tentativa de levar o réu a julgamento. No dia 13 de junho passado isto não foi possível. O Estado não providenciou a vinda do preso. Em razão disso, o julgamento não foi feito. Isso novamente aconteceu. Jurados e Justiça estavam a postos, mas o réu não compareceu e o julgamento outra vez adiado. Agora será em 2 de dezembro deste ano.
O Juiz João Geraldo Machado tinha oficiado ao Estado para que providenciasse para que Sandro Moretti estivesse presente nesta nova data marcada. Sandro Moretti Ataídes, juntamente com Divino Francisco Cândido, no ano de 2003, disparou 4 tiros contra Humberto Carlos de Oliveira, o Batom, que veio a óbito. O fato foi no Bar do Gaúcho, no Bairro Mato Grosso. O julgamento é dos dois (Moretti e Divino), co-autores do crime. Moretti cumpre pena por outro crime no Mato Grosso do Sul.