Em entrevista na Rádio Rio Claro (retransmitida em vídeo no OG) Naçoitan insinuou que o vereador Rodrigo Marques teria informações privilegiadas. Este agora se defende.
Veja as afirmações de Rodrigo Marques:
Cumprimento toda sociedade iporaense,
Na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro de 2014, Naçoitan Leite em entrevista concedida a Rádio Rio Claro, afirmou que a Ação Civil Pública oferecida pelo Ministério Público em face de sua pessoa e do prefeito de Iporá Danilo Gleic é injusta, e que este fato ocorreu porque o vereador Rodrigo Marques tem uma irmã que trabalha no Ministério Público tendo informações privilegiadas.
Não estarei aqui, pronunciando em nome da minha irmã, visto que ela é altamente capaz para se autodefender e para tomar as medidas necessárias e cabíveis, através do Estado/juiz.
Com base nesta declaração do Sr. Naçoitan leite, faz-se necessário destacar três pontos:
1º Não tenho conhecimento de tal ação, embora seja pública a qualquer cidadão, visto que a mesma foi proposta pelo próprio Ministério Público, exercendo a sua função de zelar pela coletividade, não havendo participação alguma do vereador Rodrigo Marques ou de qualquer outro vereador deste município.
2º As declarações do Sr. Naçoitan, expõe de maneira muito negativa os atos do Ministério Público, o que é muito sério, já que a instituição tem credibilidade e precisa ser respeitada por todos os cidadãos.
3º O que realmente aconteceu, foi um ataque ao vereador Rodrigo Marques e ao Ministério Público, utilizando-se para tanto, a minha irmã, que é servidora e que compõe aos quadros da instituição há quase cinco anos. Lamento todo o ocorrido e quero deixar claro que não tenho informações privilegiadas por parte de qualquer pessoa ou órgão. E não preciso, sou investido de poder para fiscalizar, poder este que me foi conferido pela sociedade iporaense nas urnas, através do voto. Sou representante do povo e posso fiscalizar de ofício ou provocado por qualquer cidadão. Nunca utilizei-me da tribuna da Câmara Municipal, redes sociais, imprensa para expor terceiros, muito menos família de qualquer adversário político ou cidadão, ainda mais de maneira caluniosa. E não o farei, pois minha postura política é séria e pautada no respeito ao próximo.
Concluo, afirmando que esta estratégia política, na tentativa de me intimidar e me calar, não terá o efeito pretendido, pois continuarei exercendo a minha função de vereador, porém com mais bravura e coragem do que anteriormente.
Atenciosamente;
Rodrigo Marques
Vereador