Uma greve de serventuários da Justiça que durava desde o dia 25 de setembro termina. Com isso, o Fórum de Iporá volta a ter funcionamento normal. O trabalho da Justiça em prol das cidades da Comarca (Iporá, Amorinópolis e Diorama) ganha celeridade. Os juízes não estavam de greve, mas com a paralisação dos serventuários o andamento do trabalho estava comprometido.
Agora, o SINDJUSTIÇA convoca a categoria para deliberar sobre a greve em assembleia marcada para esta sexta, 20, no Clube Recreativo do sindicato, em Goiânia, e em razão do fim do procedimento legislativo do veto à data-base, que foi mantido, nesta terça-feira (17), pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), está suspensa a greve dos servidores do Poder Judiciário de Goiás.
O SINDJUSTIÇA orienta os trabalhadores a retornarem imediatamente aos seus postos de trabalho, cumprindo a carga horária e atividades habituais.
Durante sessão plenária da Alego, a Casa decidiu, hoje, manter o veto do Governo do Estado ao projeto de reposição salarial ao índice de 7% para servidores efetivos do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). A proposta previa pagamento retroativo ao mês de janeiro. Em votação aberta, o placar foi de 22 votos contra e 9 a favor da derrubada do veto.
A sessão foi acompanhada pela diretoria do SINDJUSTIÇA. Cerca de 80 servidores se juntaram ao sindicato nesse ato na Assembleia.
O edital de convocação para a assembleia geral será disponibilizado, em breve, nos canais de comunicação do SINDJUSTIÇA.
Em assembleia ocorrida no dia último dia 13, os servidores rejeitaram proposta do Governo de pagar a data-base com índice de 6% e retroatividade ao mês de outubro.