Nesta quarta-feira (18/10/2017), a partir das 08:30 da manhã, no Fórum da Comarca de Iporá, haverá o julgamento de autor de crime que abalou Iporá no ano de 2009. Após 08 anos, será levado ao banco dos réus Enildo Ferreira Martins. Em 11 de maio de 2009, o réu assassinou Luiz Marzinotti, por causa de uma suposta dívida. Enildo Martins Ferreira foi pronunciado com incurso nas sanções do artigo 121, parágrafo 2º, inciso I (motivo torpe), do Código Penal Brasileiro. Segundo consta nos autos, o acusado é assassino confesso, e sua pena pode variar de doze a trinta anos de reclusão.
O crime
No dia 11 de maio de 2009, Enildo Martins Ferreira, deslocou-se até a residência da vítima Luiz Marzinotti, com intuito de cobrar da vítima importância em dinheiro que esta supostamente devia aquele.
Consta na denúncia que o acusado encontrou a vítima na porta da residência, ocasião em que, efetivamente, cobrou o pagamento da dívida. Após breve discussão, o acusado, ao constatar que a dívida não seria quitada naquele momento, decidiu ceifar a vida da vítima.
Ato contínuo, o acusado sacou de um revólver, calibre 38 e desferiu, com animus necandi (intento de matar), três tiros contra a vítima, sendo o primeiro quando a vítima estava de costas entrando em sua residência e o último na cabeça, que foram a causa eficiente da morte da vítima.