O ex-prefeito de Diorama, Edson Ferreira da Silva, está reclamando na Justiça por recursos financeiros que dizem respeito a décimo terceiro salário, férias e gratificações. O processo que tramita na Justiça é o de número 5515114.78.2017.8.09.0076, que pode ser acessado no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Algumas pessoas dizem que este valor é de cerca de R$ 200.000,00, mas a parte que pleiteia afirma que o valor não é nem a metade disto.
Está designada para acontecer no dia 15 de março de 2018, às 14:30hs, na sala de audiência do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania desta Comarca de Iporá, a AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO.
Pessoas ligadas a atual gestão dizem que, se vitorioso, o ex-prefeito poderá retirar dos cofres do Município um recurso que fará falta ao andamento dos serviços públicos na cidade de Diorama, correndo-se o risco de deixar as crianças sem lanche nas escolas, sem transporte escolar ou até mesmo atrasar a folha de pagamento dos funcionários, isso se a justiça atender ao pedido de Edson Ferreira da Silva (Edinho) e houver bloqueio das contas bancárias da Prefeitura para garantir o recebimento de suas férias e seus décimos terceiros salários.
A reportagem ouviu o ex-prefeito sobre o assunto, oportunidade em que ele disse que a notícia foi dada em certos espaços eletrônicos de forma distorcida e com intuito político. Ele confirma que entrou, de fato, com processo para receber direitos e vantagens que o Supremo definiu como legítimo e legal para os agentes políticos. Relembra que até o ano de 2012 recebeu décimo terceiro salário e que a partir de 2013 todos os municípios foram advertidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Ministério Público (MP) para não pagar este benefício até que o Supremo Tribunal definisse sobre o assunto, o que só ocorreu no início de 2017, definindo que é direito constituído ao agente público férias e décimo terceiro salário. Edinho afirma que apenas busca os seus direitos, que não move ação contra a atual administração e sim contra o Município e relembra que foi um administrador que deixou muitos recursos em caixa.