Um dia importante no processo que tem como acusado Horácio Rozendo Neto e e que tem Vanessa Camargo como vítima foi ontem, 7 de março, ocasião em que o Juiz ouviu as partes, dentro do que chamam de “audiência de pronúncia”. Diz respeito ao crime de 31 de julho do ano passado, quando Vanessa Camargo foi assassinada. Conforme peritos e Polícia Civil, pelo marido. Segundo a vítima, por assaltantes que os abordaram na rodovia GO-060.
Com a audiência encerrou-se a primeira fase do rito escalonado do júri, que apura o fato. Acusação e defesa fizeram perguntas para as testemunhas que foram arroladas pelas partes. Peritos também foram ouvidos, bem como policiais civis e outras testemunhas de acusação. A ocasião foi de descrição do fato com detalhes.
Peritos contratados pela defesa foram ouvidos apenas como informantes já que não são juramentados para essa tarefa perante a Justiça. Testemunhas arroladas pela defesa foram ouvidas.
Irmã e mãe da vítima também foram ouvidas. O assistente de acusação Ismerino Roriz acompanhou a audiência, mostrando confiante de que a Justiça triunfará em favor da família da vítima. O momento remeteu a emoção! Horácio Neto, único acusado pelo crime, deu a sua versão para os fatos do dia do crime.
Resta agora a Justiça manifestar sobre o fato, sentenciando se Horácio Neto vai ou não ao júri popular.