CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE IPORÁ LTDA – EPP, Mantenedora da Faculdade de Iporá – FAI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 05.137.878/0001-97, estabelecida no Município de Iporá – Goiás, vem por meio da presente manifestar a respeito da publicação realizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás em seu site, a respeito das supostas ações propostas, por alunos, para que a Faculdade de Iporá faça o ressarcimento de valores pagos por aulas não dadas a alunos do curso Direito 3º e 7º período e 1º Psicologia. Pois Bem:
Primeiramente a FACULDADE DE IPORÁ, até o presente momento, não fora citada por qualquer demanda judicial que seja a respeito da referida publicação.
Em segundo lugar menciona-se que a FACULDADE DE IPORÁ possui 18 (dezoito) anos no ramo Educacional, com conceito 4 (quatro) no Ministério de Educação, sempre primando pelos preceitos éticos e morais que norteiam o sistema de ensino, onde JAMAIS prejudicou ou se locupletou de seu Corpo Discente de qualquer forma que seja, sendo que todas as aulas recebidas foram dadas conforme o calendário Acadêmico da Instituição.
Assim, os fatos arguidos na malfadada publicação do Ministério Público de Goiás serão veemente rechaçados no momento oportuno, onde se provará que NÃO EXISTE e JAMAIS EXISTIU os argumentos ali expostos.
A Faculdade de Iporá tem compromisso com a responsabilidade social visto o número de alunos matriculados, dos quais, 89% de bolsas sendo 25% bolsas integrais.
Triste e Lamentável tal publicação de uma Instituição que deveria preservar o Estado Democrático de Direito e respeitar uma história educacional de 18 anos, uma Instituição que tem transformado vidas de milhares de pessoas. Repudiamos essa desnecessária publicação, o que, posteriormente, será alvo de ação reparatória pelos prejuízos ocasionados.