Depois da tentativa de homicídio e sua fuga, o prefeito Naçoitan Leite teve um habeas corpus negado e segue foragido, enquanto a Polícia faz buscas.
Neste domingo, 19, a defesa do prefeito, feita através do advogado Francisco Damião da Silva, entrou com o pedido de habeas corpus de Nº 5769751-19.2023.8.09.0000, feito no plantão judicial de segundo grau, onde está plantonista o Desembargador Anderson Máximo de Holanda.
Na decisão o pedido foi negado e com isso mantém-se a validade do mandado de prisão preventiva. A defesa alegou que é desnecessária a decretação da prisão preventiva do paciente, por se tratar de medida extrema, em decorrência da possibilidade de aplicação de medidas protetivas previstas no artigo 22 da Lei n.º 11.340/06. Fez ainda outras alegações, mas o Desembargador negou.
A Polícia segue buscas para localizar o prefeito, mas até o final desta tarde, sem sucesso. Enquanto isso, estão havendo movimentações também políticas, pois na ausência do prefeito, a cidade fica desgovernada. O vereador Moises Magalhães marcou atividade para amanhã, 9 da manhã, na Câmara Municipal. Ele vai entrar com um pedido de afastamento cautelar do prefeito. Para reforçar sua ação, convida a população para este ato público nesta segunda-feira, 9 da manhã.