Em Brasília, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em julgamento na corte, perante os juízes, e que durou poucos instantes, foi confirmada nesta tarde de quinta-feira, 18, a negativa de habeas corpus para Naçoitan Leite, prefeito de Iporá ora preso por causa dos quatro crimes cometidos por ele na madrugada de 18 de novembro: tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio, fraude processual e porte de arma de fogo com uso restrito.
Com a decisão dos juízes, ele segue preso. Naçoitan está no presídio de Iporá desde o dia 23 de novembro, após ficar foragido por cinco dias.
Em três dias ele obteve duas derrotas. É que só hoje foi divulgada uma decisão da terça-feira passada, dia 16, ocasião em que outro habeas corpus foi negado a ele, no mesmo tribunal, em decisão monocrática do Ministro O. G. Fernandes. Quanto a esse pedido, manifestou desistência no dia seguinte, 17. São ações em que atuam diferentes advogados. As alegações da Justiça para o manter em prisão preventiva é de que não há fato novo para justificar a soltura do preso.