
O que o deputado federal Rubens Otoni planeja para a Agricultura Familiar na região do Oeste Goiano passa por uma reunião nesta quarta-feira, 2, às 9 horas, na Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Iporá.
Será feita a Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário no Território Médio Araguaia. A ocasião é de debate sobre ações do Governo Federal para a Agricultura Familiar e serve também de preparativo para a III Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, em ocasião futura.
A conferência reunirá movimentos sociais, sindicatos rurais, organizações do campo, instituições públicas locais e a equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Goiás para debater propostas em defesa da agricultura familiar, da agroecologia e do fortalecimento das políticas públicas no território.
Na Conferência, serão eleitos (as) os (as) delegados (as) do território para as próximas etapas estadual e nacional.
Segundo Geraílton Ferreira Dos Santos, um dos que estão à frente desta ação, o que está acontecendo é uma política do pública do Governo Federal e que ocorre graças à uma emenda parlamentar do deputado federal Rubens Otoni. Disse ainda que trata-se de uma plenária para ações que estão sendo implementadas, mas que ainda encontram dificuldades orçamentárias da União. Em outras ocasiões de mandato presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva a política pública do Território Médio Araguaia acrescentou muito para a região do Oeste Goiano, nos mais diversos municípios, incrementando a produtividade. Mesmo com as dificuldades orçamentárias, a base de apoio do Governo Lula faz o planejamento para futuras ações.
