O gado leiteiro da região de Iporá está cada dia mais valorizado. Prova disso foram os preços alcançados na comercialização de gado de leite realizada no último sábado, 23 (2º Leilão Balde Cheio).
A vaca Princesa foi vendida por quinze mil e trezentos reais, adquirida por Divino Brema, de Iporá. A vaca veio da Estância 2R Jataí- Gir Leiteiro e Girolando. Mas exemplares da região com aptidão para leite foram também bem vendidos.
Já é possível encontrar na região vaca leiteira que produz mais de 35 litros por dia. No último torneio leiteiro do Sindicato Rural, realizado em julho passado, a vaca premiada, a Fantasia, da Estância Procria, produziu 22,50 kilos por ordenha. Isso significa 45 litros por dia! A vaca Fantasia é da raça holandesa. Reses de mistura de gir e holandesa, as girolandas, são as comuns para a atividade leiteira na região. Com o uso da tecnologia e boa alimentação, cada vez se consegue mais leite destes animais.
Em Iporá surgiu um leilão de gado focado em comercialização de gado para leite. É o Balde Cheio, organizado por César Lima, Rui Filho e Aristeu Jorge. Já foram realizados dois leilões. A realização do terceiro está sendo planejada para a cidade de Piranhas. Os organizadores dizem ser gratos aos compradores, parceiros e colaboradores na realização destes leilões para gado de leite.