Em entrevista coletiva para a imprensa o Diretor Geral Interino do Frigorífico que passa a chamar Qualifrig, Itamar Pereira, anunciou a solenidade de inauguração simbólica do mesmo para o dia 22 de março com a presença do Governador Marconi Perillo.
E no dia 24 próximo, segunda-feira, teremos o início do funcionamento em fase de teste com abate previsto de 300 cabeças de reses diárias, podendo chegar, em breve, a 500 reses, pois o frigorifico tem um projeto de crescimento de aumentar câmaras frias e estrutura para abater 1000 cabeças diárias. É o que nos afirmou Itamar Pereira. Já está sendo feita a contratação de funcionários que vai atuar na área de produção da fábrica. Os interessados em trabalhar na empresa devem procurar o senhor Paulo César Arraes, Diretor de RH, para deixar seu currículo para análise no próprio frigorifico.
Para funcionar o frigorífico no dia 24 os empresários contam com o apoio do Prefeito Danilo Gleic (PSDB) que não mediu esforços, se deslocando a capital, junto aos órgãos do governo do Estado para buscar incentivos fiscais e desburocratizar entraves para o funcionamento da empresa em Iporá.
Segundo Itamar Pereira, o foco da empresa é exportar para o consumo interno do país. Cerca de 80% da carne produzida no frigorifico será dividida entre o eixo Rio – São Paulo e Brasília e quanto a cidade de Iporá e região a empresa fará um estudo mais detalhado para ver a forma de comercialização dos produtos produzidos por ela.
Foi questionado ao diretor interino da empresa sobre a mão de obra para o funcionamento da mesma. Ele fez questão de frisar que cerca de noventa e cinco por cento dos funcionários que vão atuar serão da cidade de Iporá e região, os quais passarão por uma qualificação profissional que segue os padrões exigidos. De imediato serão contratados 80 funcionários. Quanto ao administrativo da empresa, estes sim serão trazidos de outras localidades do país, os quais já são do quadro da Qualifrig com grande experiência no ramo de proteína animal.
Esse frigorífico será mais uma extensão da empresa que já está no mercado há mais de oito anos no ramo de produção de carne. A empresa conta com escritório financeiro em Recife, Capital do Estado do Pernambuco. Esse grupo empresarial já vem atuando no estado do Pará, na cidade de Xinguara, a qual conquistou com o passar dos anos a confiança dos pecuaristas.
Foi informado para a imprensa presente que Rodrigo Martins com escritório no próprio frigorífico estará, a partir da próxima segunda-feira, 10, fazendo a compra de gado. Ele é da região, já conhece bem os pecuaristas e tem experiência no ramo há mais de dez anos.