O frigorífico Qualifrig, inaugurado neste sábado (22), em Iporá, que começou a abater os primeiros bovinos esta semana, já vem contribuindo para movimentar a pecuária local, ao adquirir sua matéria prima, nas fazendas da região.
Desta forma, demonstra ser um importante agente de desenvolvimento regional, uma vez que o Estado de Goiás tem o terceiro maior rebanho de bovinos do Brasil, com aproximadamente 22 milhões de cabeças de gado, sendo assim, é fundamental que essa produção tenha um mercado consumidor aquecido, que possa garantir o incremento da pecuária local.
Um forte atrativo para a compra de gado do frigorífico é o pagamento realizado à vista, além de ter como responsável pelo departamento de compra de gado, Rodrigo Martins, que já atuou nas regiões de Jataí e Iporá, colocando sua experiência e credibilidade à serviço da nova empresa.
Com capacidade para abater 500 animais por dia, gerando aproximadamente 100 empregos diretos no inicio das atividades, podendo chegar a 250 quando alcançada a capacidade total de abate, o Qualifrig já demonstra ser um forte impulsionador de desenvolvimento econômico e social.