José Mário, ao centro, entre israelandenses e iporaenses
José Mário lança livro em cidades da região
Por Isrelândia e Jaupaci já passou o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner, lançando o seu livro EMPREENDER É A SAÍDA. Nos últimos dias o presidente desta importante entidade goiana está divulgando sua obra. No dia 2 de maio, nos recintos das câmaras de Israelândia e Jaupaci, esse grande líder do meio rural foi recebido por segmentos organizados da comunidade, especialmente por pecuaristas. Por Iporá, lá estiveram Aristeu Jorge, Natanael Mendes Rodrigues (Natin) e João Marcos, dinamizador de cursos do Senar.
Em Jaupaci a recepção ao presidente da Faeg para o lançamento do livro foi organizada por Laerte Dourado, presidente do Sindicato Rural daquela cidade. Em ambas as ocasiões em que esteve reunido com pecuaristas da região, José Mário Schreiner falou dos problemas existentes neste segmento produtivo e apontou soluções. Ele defende que é preciso que a Celg faça investimentos para melhorar a qualidade de sua energia elétrica, já que hoje deixar muito a desejar. Quanta as práticas em meio ao mundo rural, José Mário Schreiner é um defensor do Programa Balde Cheio, o qual, se corretamente aplicado nas propriedades, é garantia de aumento da produção de leite.
O Livro
EMPREENDER É A SAÍDA é um livro de 120 páginas aonde o autor se apresenta como nascido na roça. São páginas em que motiva o homem do campo para o trabalho. Exorta para que as pessoas estejam abertas para as mudanças e que atuem dentro das técnicas modernas. Ele faz várias advertências sobre formas de fracasso. Uma delas é para que os produtores se livrem de agiotas e que tenham o controle financeiro pleno e absoluto de seu empreendimento rural.