Jorge Tadeu, Superintendente do Incra em Goiás, faz nesta quarta-feira, 6, visita à região do Oeste Goiano. Passa pelos municípios de Iporá, Amorinópolis, Jaupaci, Fazenda Nova e Israelandia, em assentamentos e acampamentos, contactando com sem terras ou com pessoas que estão de posse de terras, mas que precisam de melhores condições para o trabalho produtivo.
O Superintendente do Incra vai ouvir muitas reclamações, principalmente de sem terras, ou seja, daqueles que ainda estão em barracos, acampados, esperando pelo andamento dos processos de desapropriação de terras. Ele passará pelo Acampamento Boas Novas, no município de Fazenda Nova, onde 50 famílias aguardam por um demorado processo de desapropriação da Fazenda Porta do Sol. Desde o início do ano que o órgão enrola para fazer a vistoria da terra.
Jorge Tadeu passará pela sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Iporá. Segue depois para contato com produtores no Assentamento Padre Nilo, em Amorinópolis. Em seguida, à tarde, faz reuniões com sem terras no município de Fazenda Nova (proximidades de Bacilândia), com produtores de Jaupaci e termina o dia de visitas à região com uma reunião, às 17 horas, na Câmara Municipal de Israelândia, com os sem terras do Grupo da Fazenda Itaipu.