EXPOIPO: Nelore de boa qualidade, torneio leiteiro e venda de embriões
A Fazenda Paraiso, do município de Caiapônia, de propriedade dos médicos Tobias e Rodrigo Ribeiro (pai e filho), voltou a expor o seu nelore de apurada genética na Expoipo. Todo um galpão foi destinado ao gado desta fazenda. O nelore cuja genética foi desenvolvida por estes médicos já tem bom conceito em todo Brasil Central. São importantes prêmios já obtidos.
Torneio paga moto de premiação e incentiva produção leiteira
Vacas leiteiras em galpão com ar ventilado
Volta a acontecer; é pelo segundo ano consecutivo, a premiação de moto para o produtor que vence Torneio Leiteiro da 30ª. Exposição Agropecuária. Nesse ano o torneio foi de âmbito estadual. Estiveram à venda em leilão, na tarde de domingo, 36 vacas em lactação e mais novilhas prenhas.
Rogério incentiva transferência de embriões na região
A Fazenda 2R, no município de Jataí, muito tem contribuído para o incremento da prática de transferência de embriões na região de Iporá. Vem de lá, sempre que possível, o agropecuarista Rogério Correia, para orientar e instruir produtores desta região sobre a prática de transferência de embriões.
Foi com o incentivo de Rogério Correia que produtores da região como Joaquim Vinicius (Jaupaci), Fazenda Beira Rio (Montes Claros) e outras cinco propriedades estão hoje com esta moderna prática.
Rogério Correia explica que a transferência de embriões é a forma rápida do produtor chegar a um gado de qualidade, seja para leite quanto para corte. O jataiense afirma que os da região de Iporá estão abrindo a cabeça para essa inovação na pecuária. Rogério Correia está expondo seu bom gado na 30ª. Expoipo. Esse produtor tem uma vaca que chega a dar 90 kilos de leite/dia. Esse é um exemplo de genética muito apurada para finalidade leiteira. Esse animal venceu o Mega leite, em Uberaba, um torneio de ponta nesse segmento.
Rogério Correia, da Fazenda 2R, município de Jatai, um incentivador da transferência de embriões