A Prefeitura de Iporá está convocando os contribuintes que estão em atraso com suas obrigações tributárias para que procurem os respectivos departamentos responsáveis a fim de regularizarem suas situações junto ao município.
Vale resaltar que o município depende muito dessa arrecadação para que sejam aplicadas ações de desenvolvimento em diversos setores.
Até o presente momento é grande o numero de inadimplência nos diversos setores de arrecadação. Para que se tenha uma ideia desses números bastante expressivos podemos citar alguns como, por exemplo:
TAXA DE ALVARÁ – que é a liberação para que uma empresa possa atuar dentro do município chega hoje a uma inadimplência de – 530.525,49. (Quinhentos e trinta mil, quinhentos e vinte e cinco reais e quarenta e nove centavos).
IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) – acumula até hoje uma inadimplência de – 2.879.950,37. (Dois milhões, oitocentos e setenta e nove mil, novecentos e cinquenta reais e trinta e sete centavos).
ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) – que implica na liberação para prestadores de serviços diverso que tem em alguns casos tributação anual e em outros casos tributação mensal, acumula hoje uma inadimplência de – 576.618,65 (Quinhentos e setenta e seis mil, seiscentos e dezoito reais e sessenta e cinco centavos).
Esse montante nos tributos citados ultrapassam os “QUATRO MILHÕES DE REAIS” que poderiam ser empregados em muitas melhorias para o município.
A Prefeitura está nessa campanha de conscientização da população inadimplente de que muito pode ser feito com a quitação dessas dívidas que em alguns casos se arrastam por anos.
Consumidor consciente e comprometido com suas obrigações tributárias pode cobrar mais de seus legisladores.
Para reforçar o pedido lembramos aos que estão em dia com suas obrigações que os vencimentos dos tributos são:
ISSQN e TAXA DE ALVARÁ, vencimento dia 01 de Abril de 2016 e IPTU vencimento dia 30 de Abril de 2016. Pagando seus impostos você contribui para um município mais próspero.
Fiquem atentos! As chuvas estão mais intensas, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares, FAÇA A SUA PARTE.