A fim de acertar os últimos detalhes da implantação do plano de ação da Polícia Civil para prevenir o crime e o uso de substâncias entorpecentes no novo Lago Pôr do Sol, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, dia 23 de março, no gabinete do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, os delegados dr. Ronaldo Pinto Leite (Delegado Regional), dr. Ramon Queiroz Rodrigues da Silva (Delegado de Polícia de Iporá) e João Lara (Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Lazer), Cláudio Araújo (Secretário de Administração), dra. Vanessa Cândido Costa e dr. Anadires Rodrigues Toledo Júnior (Assessores Jurídicos do Município).
No dia 27 de março, acontecerá uma ação intensiva da Delegacia de Polícia no município, no Lago Pôr do Sol. Que tem como objetivo a prevenção-recuperação-repressão, com medidas ao combate às drogas pelo Poder Público, Sociedade Civil Organizada e População e assim as famílias podendo a frequentar aquele local tranquilamente. O lago de Iporá, foi construído a vinte anos e destinado a atividades de lazer, esporte e cultura e se tornou um cartão postal da cidade. Local que antes era considerado tranquilo hoje não mais, sendo assim, essa ação visa resgatar aos poucos as famílias Iporaenses que foram deixando de frequentá-lo.
Então a Polícia Civil realizará lá atendendo a um anseio da administração municipal e da população esse trabalho que consiste em disponibilizar policiais civis e uma Unidade Móvel, para coibir e reprimir a pratica criminosa que por ventura venha ocorrer no local. E assim, sanando a sensação de insegurança das poucas pessoas que lá frequentam e realizam suas atividades físicas, culturais e outros. Assim, promovendo a segurança pública no Lago, é ainda, objetivo coibir o uso de som automotivo nos arredores do local, haja vista existir uma decisão judicial nesse sentido, proporcionando um ambiente destinado a atividades físicas e de lazer do Iporaense.
Para o prefeito, esta é mais uma grande e importante conquista para o município, que contará com melhor atendimento na área da segurança pública. Que atuará com a delegacia móvel e que funcionará com delegado, escrivão, agentes e investigadores. Devolvendo o lago às famílias Iporaenses, para que utilizem o local para o qual foi criado, qual seja, fins culturais, para a pratica de esportes e para o lazer. “Acredito que com a polícia lá, haverá um aumento significativo da sensação de segurança, a população de bem poderá voltar a frequentar o lago tranquilamente”, falou Naçoitan.
Serão parceiros a Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Iporá e todas as suas secretarias e departamentos. Assim promovendo a pacificação do local e o incremento de ações sociais, as famílias Iporaenses têm que se fazer presentes para ocupar o espaço. Portanto, convidamos aos diversos segmentos e grupos sociais, religiosos e educacionais, para que possam voltar a utilizar o local e, aos poucos, tornem o novo LAGO PÔR DO SOL, o local de bom convívio e familiar.
Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!
Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!