A reportagem do Oeste Goiano foi chamada no cruzamento da Rua Bahia com a Avenida São Paulo onde um grave problema repete-se nos últimos meses. Uma fiação elétrica baixa que cruza a Rua Bahia está sendo atingida por caminhões e demais veículos altos, que joga os fios ao chão e causa a queda de energia para os comerciantes e moradores da vizinhança.
Nesta manhã de segunda-feira, 3, isso voltou a acontecer. Desta vez os fios nem foram ao chão, mas desconectou o suficiente para faltar energia elétrica. O fato repete-se em até 4 vezes por semana, segundo os comerciantes Renato Germano, Higo Deleon e Omiro Alves, com quem a reportagem conversou. Esta manhã é de falta de energia no local. Nem os semáforos do cruzamento não estão funcionando.
Em estabelecimentos comerciais e residências as pessoas relatam de prejuízos que estão tendo com a perca de alimentos que dependem de conservação em temperaturas frias.
Os comerciantes e moradores dizem que o problema persiste porque a Celg não dá uma solução definitiva para o caso. Quando ocorre a interrupção de energia eles apenas recolocam os fios, mas o que é preciso é fazer com que cruzem a Rua Bahia em uma posição mais alta. É perceptível aos olhos de que está, de fato, muito baixo.
Os comerciantes e moradores temem até que possa haver um curto-circuito elétrico e um dano maior para a vida das pessoas. “É preciso resolver isso de forma urgente”, afirmam Renato Germano, Hugo Deleon e Omiro Alves.
Com a palavra a Celg.