Na manhã desta segunda-feira, 10, o auditório do Camus Iporá do IF Goiano ficou lotado de empreendedores urbanos e rurais, quando ouviram palestras sobre a forma de acesso e aplicação do Fundo Constituição do Centro Oeste (FCO). Palestrantes enfatizaram sobre as vantagens dessa linha de crédito, destacando um juro de apenas 8% ao ano e ainda até com carência para início do pagamento.
O evento foi a “Caravana do FCO” que o Banco do Brasil vem fazendo no interior de Goiás em algumas cidades. Esse foi o segundo evento. O primeiro foi em Rio Verde, durante a Tecnoshow. O objetivo do Banco do Brasil é de popularizar o FCO com ênfase em ressaltar que o banco dispõe dos recursos para aplicação em investimentos na área urbana ou rural.
Hélio Vieira, novo gerente do Banco do Brasil em Iporá, recepcionou muitos visitantes. Estava em Iporá Márcio Antônio Pereira, que é Superintendente do banco em Goiás. Antônio Flávio de Lima, superintendente executivo na Secretaria de Agricultura de Goiás também veio, representando o governador Marconi Perillo. Outro que se fez presente e também falou aos presentes foi Igor Montenegro, liderança do Sebrae em Goiás.
Naçoitan Leite, prefeito de Iporá, ao discursar aos presentes, pediu que o Banco do Brasil desburocratize a forma de acessar os recursos para facilitar aos empreendedores. Márcio Antônio pereira, superintendente do banco, disse que o volume de aplicação do FCO aumentou mais de 500% nos últimos anos. Antônio Flávio de Lima, representante do governador, disse que por meio do FCO o Banco do Brasil é instrumento que faz o desenvolvimento de Goiás.
Igor Montenegro, do Sebrae, explanou aos presentes sobre o que foi os últimos 30 anos e o que poderá ser os próximos 30 anos, frisando que cabe ao Brasil e a Goiás alimentar o mundo, já que esta terra é a mais apropriada do planeta para a agricultura, o que pode ser feito com criatividade, inovação e com boas linhas de crédito como o FCO.
O evento teve assinaturas de alguns contratos de FCO para empresários urbanos e rurais. Ao final, palestrantes que são gerentes de mercado falaram aos presentes sobre oportunidades de recursos para os empresários, tanto os da cidade quanto os da zona rural. Além de homens de negócios, estavam no evento prefeitos e vereadores da região e lideranças de diversos segmentos.