Em sessão solene na noite desta sexta-feira, 24, a Câmara de Vereadores de Iporá fez uma homenagem pelo dia do Administrador que será no próximo dia 09 de setembro. Foram homenageados homens e mulheres de negócios da cidade, pessoas que estão a frente de empresas bem sucedidas ou até que estão em boas gestões de órgãos públicos. Grande parte dos homenageados foram alunos da Faculdade de Iporá que graduaram em Administração. A sessão foi presidida por Suélio Gomes, mas contou com a ausência de cinco vereadores: Paulo Maisena, Samuel Queiroz, Adriano Coutinho (Didi), Eder Manoel e Aurélio Fábio. Mas o auditório ficou lotado, com a presença dos homenageados e seus familiares.
A sessão solene foi uma iniciativa do vereador Eurides Laurindo que, ao discursar, disse sobre a importância daquele que administra empresas em Iporá, como alguém que está diretamente ligado a geração de riquezas e de empregos no município.
A ocasião foi também de entrega de um Título de Cidadania para Samuel Albernaz, ex-presidente do Conselho Regional de Administração e atual conselheiro federal nesta mesma área. Samuel é muito ligado a esta cidade, principalmente depois que passou a funcionar a Faculdade de Iporá (FAI). A iniciativa de Título de Cidadania foi também do vereador Eurides Laurindo que enumerou suas qualidades e sua grande atenção para com Iporá. O homenageado fez um demorado discurso de relato sobre sua relação com a cidade, sobre a importância do administrador e ainda de agradecimento pela honraria recebida.
Também veio a Iporá João Divino de Brito, atual presidente do Conselho Regional de Administração. Estavam na sessão solene pessoas que dirigem a Faculdade de Iporá (FAI): Orlandina Machado (Dina) e Marluce Caetano, ambas satisfeitas com a dedicação da Câmara para com os administradores.
No ato final, homens e mulheres de negócios foram chamados para receber a homenagem (certificado), assinado pela Câmara de Vereadores, que expressa o reconhecimento do Poder Legislativo de Iporá.
HOMENAGEADOS